Mostrando postagens com marcador talento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador talento. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sempre Uma Nova Oportunidade



Mesmo em momentos de escuridão posso ser eu mesmo.
Mesmo quando as coisas não dão certo, posso encontrar uma oportunidade em cada dificuldade.
Posso ser eu mesmo, ainda quando estou ferido. Minhas feridas servem para que eu compreenda que todos precisamos de amor.
Já não tenho medo do fracasso. Posso cair, levantar e recomeçar. Sou flexível. Posso mudar.
Sou um aprendiz. Não tenho que ser perfeito. Estou aqui para aprender.
Valorizo todos os meus esforços. Uso meus talentos. Mereço ter sucesso.
Posso responder ao que me acontece. Escolho minhas palavras, meus pensamentos, minhas ações, meus sentimentos. Não deixo que o medo interfira.
Ouso sonhar grande. Impossível? Eu sou possível! Tudo é possível.
Nasci com muita confiança. Se a voz do medo me diz: “Você não pode”, Farei de qualquer jeito!
Escolho navegar longe do porto seguro e encontrar meu próprio caminho.
Minha imaginação me leva a novos mundos...
Posso explorar, posso descobrir, posso criar.
Sou um ser agradecido. Não dou por certas nem as pessoas nem as coisas. “Obrigado” é minha prece diária.
Posso dar algo ao mundo. Posso deixar um legado. Posso ser eu mesmo.
Não estou perdido... Em momentos de incerteza, busco a fé. 
Não estou sozinho... Em momentos de tristeza, encontro esperança.
Não estou assustado... Em momentos de medo... Escolho o amor!


Verônica de Andrés

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sorte, Talento e Dedicação


Em nossos momentos de sucesso, contamos com a sorte ou com o talento? Podemos dizer que, para muitos, a sorte sim existe, no entanto, para sustentar uma carreira de sucesso, o profissional conta com diversos outros fatores indispensáveis, que vão além do mero acaso ou dádiva especial.

Por isso, é preciso desmistificar essa concepção de que há um grupo de pessoas favorecido pela sorte. Ela acompanha aqueles que estão preparados para agarrá-la e potencializá-la. Podemos dizer que o sucesso é fruto de muito trabalho, perseverança, dedicação, estudo, leituras diárias e principalmente objetivos claros que motivem para conseguir o que desejam.

O ponto inicial para ir atrás do sucesso é o autoconhecimento. Ele é a ferramenta que irá definir seus pontos fortes e fracos, além de fazer você reconhecer seus talentos e os fatores que realmente motivam suas ações.

Os próximos passos são definir metas, planejar como você irá executá-las e dedicar-se. Pois, não há talento nem sorte que se sustentem sem dedicação.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ninguém é insubstituível

Ninguém é insubstituível | Blog 3Up Talentos | Kátia Magni

Muitos líderes têm a falsa sensação de que são insubstituíveis e de que os trabalhos dos quais são responsáveis não serão colocados em prática durante um período de afastamento.

Você conhece alguém que tira férias e fica acessando e-mails profissionais e ligando para a empresa só para saber como estão as coisas? O medo de tirar férias está relacionado a fatores como insegurança e dificuldade de delegar e preparar o substituto. Existem até profissionais que se sentem culpados por estarem de férias, seja por estarem sobrecarregando alguém, ou deixando de participar de projetos importantes que estejam acontecendo nas suas ausências.

O fato é que não existem profissionais insubstituíveis. Existem profissionais com um talento individual que, combinado com a equipe com a qual trabalha, com a cultura organizacional e com outros fatores, se tornam indispensáveis. Pode acontecer de esse mesmo profissional, se inserido em um ambiente com um conjunto de fatores diferentes, não ser tão indispensável assim.

Voltando ao merecido descanso que todos nós precisamos, o importante é traçar um plano de férias com antecedência. Antes de desfrutar dos dias de folga, procure deixar o trabalho o mais em dia possível, treine alguém de confiança que ficará no seu lugar, atualize sua equipe com o que está pendente e com as funções de cada um e, depois, desligue-se e curta!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional das Mulheres


Pensando em cada cliente mulher, que expressa suas conquistas após o coaching, procurei escrever uma poesia. Boa leitura e aproveitem para deixar suas opiniões nos comentários. Espero que gostem e compartilhem!


O gosto pela leitura aconteceu após o meu encontro com o pequeno príncipe

Um mundo encantado cheio de possibilidades apareceu na minha frente

Antes uma dor na alma, hoje, a leveza do meu sorriso

Do mundo  internacional para um encontro perfeito comigo muito mais poderosa e  livre para voar com as minhas capacidades

Da minha própria confusão para a busca de um caminho de descoberta

Superando os meus limites e encontrando a minha superioridade

Comecei sozinha essa procura e tive um encontro maravilhoso com a minha família querendo ficar junta para reconstruir 

Meu encontro comigo, com os meus desafios e novas experiências no relacionamento e no mundo dos negócios. Estou conseguindo voar alto!

Muitos exercícios... Cada vez fico mais forte...vibrando a cada conquista...e vendo a minha mudança acontecer...fantástico! Estou orgulhosa de mim!

Agora, faço as minhas escolhas muito mais consciente e decidida

Me sinto mais corajosa e capaz para realizar os meus sonhos! Sou mulher, mereço comemorar de forma especial o meu dia! 

Um brinde a nós!

Pelo Dia Internacional das Mulheres, dedico essa mensagem que reflete o mundo das mulheres vencedoras! 

Um bj,

Kátia