terça-feira, 22 de abril de 2014

Retornar à antiga empresa, vale a pena?


Com a alta rotatividade de profissionais, o mundo corporativo tem visto com frequência a recolocação de funcionários em suas empresas anteriores.

Convites têm acontecido principalmente para executivos que ocuparam cargos de gestão, causaram uma boa impressão, fizeram um bom trabalho e saíram da empresa apenas por terem recebido propostas melhores.

É difícil encontrar, a curto prazo, profissionais que façam uma boa gestão, que saibam atuar em momentos de crise. Sendo assim, nada melhor do que tentar recuperar pessoas que já fizeram parte da corporação e conheçam bem a rotina da empresa.

Mas, seria saudável voltar ao emprego antigo? Dependendo de como o funcionário deixou a empresa, se ele gostava do clima e das pessoas e for convidado para voltar em um cargo melhor, é sim saudável, tanto para ele quanto para a empresa. O profissional, além de ter adquirido novos conhecimentos, irá agregar ainda mais valor ao trabalho.

No entanto, retornar ocupando o mesmo cargo, realizando as mesmas tarefas e recebendo o mesmo salário, pode não ser uma boa ideia. O profissional se sentirá desmotivado, além da insegurança de como será visto pelos colegas, o que pode gerar um clima de desconforto dentro da empresa.

Quando o desligamento ocorre de maneira negativa, criando inimizades e rancores, mas mesmo assim ser chamado de volta, nesse caso, não se deixe levar pelo sentimento de "voltar por cima". Isso, definitivamente, não é saudável.

Analise as oportunidades de crescimento dentro da empresa, trace um plano de carreira e, aí sim, decida. Mas decida pelo melhor para sua carreira, e não apenas para o seu ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.