sexta-feira, 30 de abril de 2021

5 Dicas de como gerenciar trabalhos remotos!


A prática do trabalho remoto aumentou desde a COVID 19. E, apesar de muitos líderes já estarem habituados com essa modalidade, ainda há queixas dos colaboradores quanto às ações de integração, conexão e engajamento.

Para contribuir com os Líderes, compartilho dicas que podem facilitar a relação e a gestão dos resultados:

1. Estabeleça um cronograma de reuniões semanais, com o intuito de acompanhar as agendas, entregas, desafios e dificuldades das equipes;

2. Defina com a equipe, as regras que permitirão uma interação mais adequada e assertiva entre todos, como exemplo: câmeras ligadas, duração das reuniões, organização das atas e registros dos acordos.

3. Sempre no início da reunião, nos primeiros 5 ou 10 minutos, faça um aquecimento, ou seja, faça uma abordagem mais pessoal. Incentive a equipe a compartilhar assuntos que não estejam relacionados ao trabalho.

4. Construa ações de trocas e conexões entre a equipe, bem como oportunidades para compartilharem os desafios dos contextos atuais.

5. Celebre conquistas e aprendizados, sempre que realizarem uma entrega ou todo final do mês. Reconheça a equipe pelo mês.

Se você conhece alguém que atua como Líder, salve e compartilhe essas dicas. Com certeza, será uma grande ajuda para a Gestão das Pessoas de forma mais humanizada e assertiva. bj no Coração

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