sexta-feira, 7 de maio de 2021

 


"Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente; que erra, que decepciona, porque não há esforços sem erros e decepções; mas que, na verdade, se empenha em seus feitos; que conhece o entusiasmo, às grandes paixões; que se entrega a uma causa digna; que, na melhor das hipóteses, conhece no final o triunfo da grande conquista e que, na pior delas, se fracassar, ao menos fracassa ousando grandemente."

Essa citação Brene Brown compartilha nessa obra e também em sua palestra no Netflixbrasil - como um acolhimento em um momento complicado em que palestrou, viralizou e também foi alvo de críticas. Foi dessa forma que ela retratou como se sentia e a sua coragem em se jogar de cabeça e não recuar.
A coragem de ser vulnerável não se trata de vencer e perder; se trata de ter a coragem de fazer algo quando não é possível prever ou controlar o resultado. Quantas vezes na vida, nos sentimos vulneráveis e suportamos as milhares de emoções que estamos vivendo para seguir adiante? Quantas vezes nos perguntamos se devemos prosseguir ou desistir? Quantas vezes consultamos nosso travesseiro amigo para ouvir como a um oráculo para as nossas dúvidas e incertezas?
Nessa obra, Brene nos brinda com a sua definição de líder: qualquer um que assuma a responsabilidade de encontrar potencial em pessoas e processos, e que tenha a coragem de desenvolver esse potencial.
Vai lá, tenha a coragem para ler essa obra e tornar-se o Líder que faz a diferença na vida das pessoas e das organizações! Sim, essa é a minha definição de líder, e se você quiser usá-la, será uma honra pra mim. E se quiser me dar crédito, me sentirei reconhecida por você. Se quiser internalizá-la como sua, ficarei feliz, pois eu terei feito a diferença na sua vida! Um 😘 no seu 💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.