segunda-feira, 23 de junho de 2014

Diminuir as horas de trabalho e produzir mais é possível!


O conceito de que chegar tarde em casa e passar os fins de semana ligados à empresa respondendo e-mails e resolvendo pendências, é o preço que se paga por uma carreira bem-sucedida, está ultrapassado.
Para quem acha que a habilidade de multitarefa é sinônimo de profissional eficaz, pode estar errado.
Pesquisas mostram que fazer mais de uma atividade por vez pode diminuir a capacidade cerebral em até 40%. O cérebro precisa de descanso para ser mais eficiente, comprovando que trabalhar menos pode trazer resultados melhores.

É importante que o funcionário aprenda a otimizar a sua jornada de trabalho, tornando-a mais eficiente. É possível planejar tarefas de acordo com o rendimento para obter resultados satisfatórios sem precisar alongar o dia de trabalho e sacrificar os momentos de descanso em casa ou com a família.

Uma questão fundamental é manter a concentração, além de aumentar a qualidade do que é produzido, ainda reduz a quantidade de horas necessárias para a conclusão de cada projeto. Criar estratégias, ter métodos para eliminar a distração são ótimas opções para ajudar a manter o foco.  Desativar mensagens de aviso, fechar janelas do navegador de internet, principalmente as das redes sociais, são algumas delas.

Outra estratégia que pode ajudar a otimizar o dia de trabalho é a divisão de tarefas. Já tratamos aqui no blog sobre os profissionais que têm dificuldade em delegar responsabilidades aos demais. Garantir a funcionalidade e concordância dos objetivos de cada um do grupo leva à conclusão mais rápida de um projeto.

É necessário saber realizar tarefas dentro do horário de trabalho, alinhar expectativas, prazos e saber dizer “não” a mais uma tarefa. Essas também são habilidades do profissional competente.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.