segunda-feira, 23 de junho de 2014
Diminuir as horas de trabalho e produzir mais é possível!
O conceito de que chegar tarde em casa e passar os fins de semana ligados à empresa respondendo e-mails e resolvendo pendências, é o preço que se paga por uma carreira bem-sucedida, está ultrapassado.
Para quem acha que a habilidade de multitarefa é sinônimo de profissional eficaz, pode estar errado.
Pesquisas mostram que fazer mais de uma atividade por vez pode diminuir a capacidade cerebral em até 40%. O cérebro precisa de descanso para ser mais eficiente, comprovando que trabalhar menos pode trazer resultados melhores.
É importante que o funcionário aprenda a otimizar a sua jornada de trabalho, tornando-a mais eficiente. É possível planejar tarefas de acordo com o rendimento para obter resultados satisfatórios sem precisar alongar o dia de trabalho e sacrificar os momentos de descanso em casa ou com a família.
Uma questão fundamental é manter a concentração, além de aumentar a qualidade do que é produzido, ainda reduz a quantidade de horas necessárias para a conclusão de cada projeto. Criar estratégias, ter métodos para eliminar a distração são ótimas opções para ajudar a manter o foco. Desativar mensagens de aviso, fechar janelas do navegador de internet, principalmente as das redes sociais, são algumas delas.
Outra estratégia que pode ajudar a otimizar o dia de trabalho é a divisão de tarefas. Já tratamos aqui no blog sobre os profissionais que têm dificuldade em delegar responsabilidades aos demais. Garantir a funcionalidade e concordância dos objetivos de cada um do grupo leva à conclusão mais rápida de um projeto.
É necessário saber realizar tarefas dentro do horário de trabalho, alinhar expectativas, prazos e saber dizer “não” a mais uma tarefa. Essas também são habilidades do profissional competente.
Pense nisso!
Marcadores:
3Up Talentos,
Carreira,
Carreiras de 2014,
Comportamento,
Comportamento Profissional,
Hora de Trabalho,
Horas de Trabalho,
Jornada de Trabalho,
Motivação Pessoal,
Multitarefa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.