quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Brindando 2014 com novas metas!


Para realizar, é preciso sonhar, planejar e executar...

Há alguns anos, assisti a uma palestra da Dulce Magalhães e levei como insight que muitas respostas às nossas perguntas encontravam-se nas placas.

No retorno desse Congresso, em 2009, comentei com meu marido sobre essa dica, e logo eu quis buscar resposta para o meu sonho de ser palestrante, no futuro. Passamos a observar as placas para visualizar a possibilidade das respostas. Eis que de repente apareceram 3 outdoors, um ao lado do outro, com as seguintes palavras: Sonhe – planeje – realize! Passei a acreditar nisso e me preparei para viver esse desafio!

Para minha felicidade e aprendizado, desde 2009 tenho feito palestras com os temas: Líder de Si, Coaching, Liderança e Carreira. E continuo me preparando, cada vez mais, para ser uma palestrante que faça diferença na vida das pessoas.

Sobre estabelecimento de metas, comecei esse exercício em 1996, e sempre tive êxito ao mensurar minhas conquistas. Por acreditar muito no planejamento de metas, estou aqui, fazendo o exercício de definir alguns desafios para 2014:

Minhas principais metas para 2014:

1) Saúde: emagrecer 10kg; O desafio de dizer: Não, obrigada! Rsrs

2) Organização: catalogar a minha biblioteca pessoal; São 1000 livros!

3) Profissional: escrever um livro; Sei o quanto é difícil, mas sou corajosa!

4) Lazer: Viajar para um lugar novo com a minha família; Tens alguma ideia?

5) Educação: fazer 3 novos cursos. Aprender coisas novas! Isso me motiva!

Agora, preciso colocar tudo isso em um plano de ação, definir como será a execução e partir para o compromisso de fazer acontecer!

E você, já pensou em suas metas para 2014? Defina suas metas e vá em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.