Foto: Reprodução |
A revista Forbes divulgou recentemente as 10 profissões mais promissoras para o ano de 2014 nos Estados Unidos. Embora os dados sejam sobre o mercado norte-americano, serve como parâmetro de tendência em outros países do mundo, como o Brasil.
A lista, resultado de um novo estudo realizado pelos site especializado CareerBuilder e pelo Economic Modeling Specialists Intl, apresenta os 12 empregos que cresceram 7% ou mais entre 2010 e 2013, e que têm expectativa de crescer ainda mais neste ano.
O desenvolvedor de software se encontra no topo da lista como a profissão mais bem remunerada que produziu o maior número de postos de trabalho de pós-recessão nos EUA com um crescimento de 11% desde 2010.
Em segundo lugar se encontram os analistas de mercado e especialistas em marketing. Profissionais que "estudam as condições de mercado para prever o potencial de vendas de um produto ou serviço. Eles também ajudam as empresas a entender o que as pessoas querem dos produtos, quem vai comprá-los, e a que preço”, revela Matt Ferguson, executivo-chefe do CareerBuilder. Em seguida, com um aumento de 8% desde 2010, se encontram os especialistas em treinamento e desenvolvimento de profissionais.
O que diversas dessas carreiras têm em comum é a escassez de talentos e as dificuldades para achar profissionais das áreas mais carentes.
Confira abaixo o restante da lista:
1 - Desenvolvedor de software;
2 - Analistas de mercado e especialistas em marketing;
3 - Especialistas em treinamento e desenvolvimento de profissionais;
4 - Analista Financeiro;
5 - Fisioterapeuta;
6 - Desenvolvedor web;
7 - Gerente de logística;
8 - Administrador de banco de dados;
9 - Promotor de eventos;
10 - Tradutor e intérprete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.