Já no dia 15, realizei a palestra: Indicadores Estratégicos de RH, no 3º Congresso de RH: O RH Contemporâneo, menos utopia e mais ação com base nos Indicadores de Resultados. Foi a primeira vez que palestrei em Congresso de Recursos Humanos. Preparei um conteúdo consistente, contemporâneo, produtivo e com muitas dicas aos participantes para utilizarem nas suas empresas.
Fiquei imensamente feliz com o convite e com os resultados da palestra. Todos os presentes ficaram até o final da minha apresentação e até hoje, recebo muitos e-mails com elogios dos participantes.
Na minha palestra abordei a importância dos indicadores de resultados para a área de Recursos Humanos. Demonstrei como é possível montar um painel de apresentação dos indicadores de RH e principalmente, como o profissional de RH pode demonstrar os resultados das suas ações.
Foi um momento apaixonante, respondi muitas perguntas a respeito dos métodos possíveis para apresentar os indicadores e também como o profissional de RH pode conquistar seus espaço junto às lideranças.
Confira abaixo o depoimento da participante Liliane Pusas sobre a palestra. Veja também algumas fotos minhas com os organizadores e palestrantes do evento!
"Entrei para a última palestra do Congresso Moraes Cursos de Recursos Humanos em Ribeirão Preto com o pensamento de que seria mais uma palestra que incita nosso desejo de mudança nas organizações, porém não nos dá exemplos práticos da realidade.
O conteúdo ministrado por Kátia Magni, da 3 Up talentos, referia-se a Indicadores Estratégicos de RH, apresentando-nos um case de sucesso que ela mesma havia vivenciado durante sua carreira profissional.
A palestra já teria sido altamente produtiva se a abordagem fosse apenas com relação às principais dúvidas dos profissionais de RH. Mas o conteúdo se estendeu.
Foi falado com muita clareza sobre as etapas, desafios e resultados para se construir indicadores eficazes de RH, incluindo aqui amplas explicações sobre a ferramenta de gestão Balanced Scorecard (BSC) e sua aplicabilidade nas empresas, sempre baseando-se em exemplos reais vividos pela palestrante.
Na minha opinião, o ponto alto da palestra foi a explanação das primeiras etapas para a implantação do Painel de Indicadores de RH nesse Hospital Privado, em Porto Alegre. Em outras palavras, as etapas de Diagnóstico da empresa e de Reestruturação da área de RH, que tornou possível enxergar a distância que pode existir entre o que os profissionais de RH estão destinados a fazer e o que eles realmente gostam de fazer, como no case apresentado, em que muitos profissionais de RH não tinham o domínio e nem gostavam de trabalhar com Indicadores.
Acredito que esse olhar mais voltado aos próprios profissionais da área de Recursos Humanos deveria ser a preocupação maior de todas as organizações. Muito obrigada por ter contribuído com meu desenvolvimento."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.