quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Chegou a hora de pensar na sua recolocação?


Em geral, podemos pensar em três grandes momentos que marcam o começo do ano:

1) Na virada de 31 de dezembro para primeiro de janeiro;
2) Após o Carnaval;
3) Em março, quando as férias já terminaram para a maior parte da população.

Pode parecer estranho, mas as vagas de empregos nas empresas também aumentam com a chegada de março.

Então, nada melhor do que se preparar para a sua recolocação. Se o seu currículo já está espalhado pelas empresas e consultorias de seleção, provavelmente, você será chamado para participar dos processos seletivos.


1) Cuide da sua emoção para que você esteja bem, com bom humor, boa autoestima e animado com a possiblidade de realizar uma entrevista; Sempre que você é chamado por uma empresa ou consultoria é uma porta que se abre para o seu futuro. Lembre-se disso! Se você não acreditar em você, quem acreditará?

2) Prepare-se fisicamente, ou seja, faça exercícios que permitam que você esteja tranquilo no dia da entrevista. Uma caminhada é algo simples e que não requer investimento financeiro. Para manter sua saúde em dia, a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda uma prática diária de exercícios por 30 minutos. Essa é uma forma de você colocar seus pensamentos em ordem. E ainda aproveitar a paisagem durante a caminhada.

3) Esteja atualizado com o seu currículo. Coloque uma foto que esteja de acordo com a busca por um emprego, ou seja, sem decotes, bebidas e outras características que possam destacar sua imagem de forma negativa. Lembre-se no seu currículo deve constar informações importantes como Nome, e-mail, celular, objetivo, qualificações, formação acadêmica e atividades profissionais – dê preferência as 3 últimas experiências.

4) Coloque o seu LINKEDIN em dia, com cursos e atividades profissionais relevantes. Se você não foi procurado pelo LINKEDIN no último ano, há um problema na sua construção. E se você não sabe utilizar adequadamente essa ferramenta, está perdendo um enorme potencial de empregabilidade. Faça contato comigo e eu te direi como fazer resolver esse problema.

5) Estude a sua entrevista. Prepare-se! Não para mentir ou inventar boas respostas, mas para ser íntegro durante a entrevista. O que é ser íntegro? É responder as questões de forma que se alguém for buscar referências suas com conhecidos e ex-empregadores, tudo o que você disse poderá ser confirmado.

Agora, se mesmo com essas dicas, você continuar perdido, desempregado e desesperado, faça contato comigo. No meu processo de Coaching de Carreira eu ajudarei você a ter sucesso na sua recolocação. Você se surpreenderá com os resultados! Faça contato comigo aqui pelo direct. Um beijo no coração e um excelente 2021!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.