quinta-feira, 23 de março de 2017

Seminário: Tendências e Inovações em Saúde

Foto: Setor Saúde

No início de março, Kátia Magni palestrou no evento: Seminários de Gestão – Tendências e Inovação em Saúde.

O evento, organizado pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) e pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), teve início com a fala do Presidente da FEHOSUL e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Cláudio José Allgayer, que enfatizou o claro compromisso institucional da FEHOSUL e do SINDIHOSPA com as organizações de saúde gaúchas na construção sustentável dos possíveis cenários para o futuro. Cerca de 300 pessoas assistiram as palestras e os debates na Amrigs. 

O Seminário contou com a participação de palestrantes como CEO do Hospital Sírio-Libanês, médico Paulo Chapchap, o presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or São Luiz, Jorge Moll, que apresentou para o público o chamado Modelo Gestão Total da Saúde, que, segundo ele, é uma forma de “oferecer saúde sem desperdício, com menor custo, utilizando, inclusive, a ociosidade dos hospitais para oferecer atendimento com custo mais baixo”. Ambos ressaltaram as tendências observadas no complexo campo da saúde nos ambientes internacional e nacional e os impactos das mesmas na gestão hospitalar contemporânea.

Kátia Magni foi uma das participantes do painel sobre um tema muito especial: Modelos de liderança que impactam nos resultados com profissionais, e a importância do investimento em qualificação profissional como forma contínua de desenvolvimento. 

Em sua apresentação, Kátia falou sobre seus anos de experiência no ramo hospitalar com cursos voltados para o desenvolvimento de lideranças e explica que há muitos anos se estuda "qual é o melhor model de líder que vai gerar resultado”, porém, todas as teorias acabam sendo refutadas por que não tem uma comprovação científica de que exista um único modelo de sucesso quando se descreve um líder, ou se realmente será um sucesso em todas as organizações. “Cada caso, é um caso”, explica.

Segundo ela, a geração atual espera que os líderes sejam motivadores, que sirvam como exemplos a serem seguidos. 

O painel também contou com a participação de Nadine Oliveira Clausell, presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Carlos José Serapião, coordenador do Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa – IDHEP, do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC).

Fazer parte desse evento com o SINDIHOSPA e a FEHOSUL, foi uma oportunidade de contribuir sobre as tendências na Gestão de Pessoas, bem como de abordar os  estilos de líderes que geram resultados para o segmento hospitalar. 


Confira abaixo algumas fotos do evento!

Foto: FEHOSUL

Foto: FEHOSUL




Fonte: SINDIHOSPA, FEHOSUL e Setor Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.