Quando você está no ambiente profissional, você usa mais seu lado racional ou passional? De acordo com o novo livro do psiquiatra e escritor Augusto Cury, controlar as nossas emoções é fundamental, independente da área em que atua.
Vivemos em uma sociedade altamente competitiva e se não formos capazes de gerir nossas emoções, a probabilidade de esgotarmos o cérebro é bem alta.
Segundo o autor, a chamada gestão da emoção é o alicerce de todos os tipos de coaching: desempenho profissional e pessoal, gestão de pessoas, gestão de carreira, inteligência financeira, otimização do tempo, construção de relacionamentos. Sem ela, nenhum dos demais treinamentos atinge o resultado desejado.
“Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor”, afirma.
No livro, o autor traz técnicas simples, mas fundamentais, para identificar o mau uso da emoção, o gasto desnecessário de energia e administrar melhor o que você sente para ter uma mente livre e sentir emoções saudáveis.
A obra é uma ótima opção para começar o ano com novas metas e atitudes.
E você, tem algum livro que você acha fundamental para a sua carreira? Deixe o seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.