segunda-feira, 7 de abril de 2014

Como foi o seu balanço no primeiro trimestre de 2014?



Alguns teóricos dizem que o brasileiro é bom em realizar planejamento, porém é péssimo no acompanhamento.

Com isso, que tal realizarmos um balanço das nossas metas a cada 3 meses?

Dessa forma, poderemos melhorar nosso desempenho e/ou construirmos ações diferentes que facilitem o alcance dos objetivos.

Minhas principais metas para 2014:

1) Objetivo - Saúde: 
Meta: emagrecer 10kg;
Status 1º balanço: 02/01/2014 – 61,5 kg
Status 2º balanço: 02/04/2014 – 57,9 Kg – São menos 3kg. Como?
Ações: pilates 2 x na semana e dieta.

2) Objetivo - Organização: catalogar a minha biblioteca pessoal; São 1000 livros!
Status: em 02/04/2014 – sem evolução. Precisei priorizar objetivo 3. Foi importante!
Plano de Ação – iniciar separação dos livros por prateleira, em abril.

3) Objetivo - Profissional: escrever um livro;
Status: em 10/03/2014 - 1 livro completo para uma empresa especial!
Plano de Ação – Busca de Editor para publicação da minha dissertação sobre Educação Corporativa nos Hospitais Privados do Brasil.

4) Objetivo - Lazer: Viajar para um lugar novo com a minha família;
Status: em 10/03/2014 – Fomos à Aparecida do Norte. Foi emocionante!
Plano de Ação – Conhecer um lugar diferente nas próximas férias.

5) Objetivo - Educação: fazer 3 novos cursos.
Status: em jan/2014 – Curso de Design Estratégico. Foi ótimo! Amei!
Plano de Ação – Participar de uma nova formação em Coaching.

Fazer balanço é ótimo! Meu resultado foi muito positivo nos objetivos 1, 3, 4, 5.

Um plano é uma declaração de atitudes!

Se eu quiser resultados melhores, precisarei adotar atitudes diferentes.

E você, como foram seus resultados nesses três últimos meses?

Somos capazes, vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.