Dia 15/08/2013, participei do evento promovido pelo CDL: imposto - de onde vem, pra onde vai?
Foi uma manhã maravilhosa, em que o CDL promoveu uma discussão entre empresários e executivos de empresas de varejo sobre a alta carga tributária dos produtos e o quanto isso impacta na vida do empresário e do consumidor.
Para finalizar, assisti a palestra - Da oportunidade ao êxito: mudar é complicado? com o Filósofo Mário Sérgio Cortella. Gosto bastante dele, em função das reflexões que faz sobre a vida!
Destaco uma fala dele, na palestra: O impossível não é um fato, é uma solução! Continuou sua fala compartilhando seu conhecimento ao dizer que para os Romanos, o impossível era apenas uma opinião. Citou a conquista de Barack Obama como Presidente dos EUA, do Lula - o metalúrgico sem curso superior e da Dilma, a primeira Presidenta do Brasil.
Essa reflexão me fez lembrar de uma conversa que tive com o meu obstetra: Dr Cristiano Salazar, enquanto consultava. Já estava tentando engravidar há 8 anos e após vivenciar uma série de dificuldades, perguntei a ele se deveria desistir... E ele disse: "Nunca! Existem diversas formas para você exercer o seu papel de mãe". Naquele dia, saí muito motivada a continuar tentando engravidar ou ser mãe, independente da forma. Hoje, a chegada do Bernardo, nosso filho lindo e amoroso, que agora está com 3 anos e nasceu no dia de Nossa Senhora Aparecida e no dia das crianças, nos faz acreditar que não existe impossível, a não ser quando alguém já assumiu isso como uma solução para os seus desafios.
É isso, fiquei feliz, pois concordo: O impossível não é um fato, é uma solução para alguns!
Um abraço, Kátia Magni
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.