segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pedalar e correr: práticas que invadiram o mundo corporativo

Pedalar e correr | Blog 3Up Talentos | Kátia Magni
Tempos atrás esta cena seria inusitada: um executivo em traje social e capacete em cima de uma bicicleta. Com a implantação de ciclovias em Porto Alegre, pedalar deixou de ser apenas um exercício para horas de lazer. Hoje, muitos profissionais utilizam a bicicleta como um meio de transporte para ir trabalhar.

A prática, além de fazer bem para a saúde, é também uma forma de evitar trânsito, economizar com combustível, estacionamento, etc. A parte ruim é que ninguém curte passar oito horas do dia com a roupa da pedalada, né? Imaginem no verão :( Para quem mora perto do trabalho isso não é tão problemático. Mas do contrário, a empresa precisa disponibilizar vestiários para a troca de roupa.

O fato é que praticar qualquer tipo de atividade, mesmo que por alguns minutos do dia, só traz benefícios. A gente fica mais disposto, com mais fôlego e energia para fazer as coisas, o serviço rende muito mais e ainda espantamos o estresse.

Os Grupos de Corrida dentro das empresas também estão cada vez mais comuns. O professor do grupo de corrida Potencial de Ação e parceiro da 3UP Talentos, Giovani Oliveira, preparou um treino de corrida para iniciantes que foi publicado no Blog Barra de Cereal, do ClicRBS. Achamos bem interessante e resolvemos compartilhar com vocês :)

Vejam abaixo a sugestão de treino para a Semana 1 e sintam-se estimulados a conferir o treino completo para o mês clicando aqui.

SEMANA 1
Seg – 10 min de caminhada + 10min (1min/corre e 1min/caminha) + 10min caminhada
Ter - musculação ou alongamento
Qua – 10min de caminhada + 10min (2min/corre e 2min/caminha) + 10min caminhada
Qui - descanso
Sex– 10min de caminhada + 10min (1min/corre e 1min/caminha) + 10min caminhada
Sab – musculação ou funcional
Dom – descanso
E então, alguém aqui já é adepto da pedalada e corrida?

“O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem”- Arthur Schopenhauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.