terça-feira, 28 de maio de 2013

Ídolos profissionais – Quem é o seu?


Ídolos profissionais | Blog 3Up Talentos | Kátia Magni

Quem é o seu ídolo profissional? A pessoa que você admira e em quem você se inspira? Quem é o Ayrton Senna na sua carreira? Esses questionamentos me foram feitos pela Kátia Magni quando realizei o coaching de carreira, em 2011. Na época eu não tinha a resposta. Dois anos se passaram e acabei construindo a figura do meu ídolo profissional, que não é uma pessoa ou personalidade, mas um conjunto de características de diversas pessoas que fizeram parte da minha vida pessoal e profissional de alguma forma.

No início da minha busca por respostas aos questionamentos, identificava alguns “candidatos a ídolos”, mas sempre havia alguma ressalva.

Mas, mas, mas... Na dificuldade de personificar o Ayrton Senna da minha carreira, criei o meu ídolo com um pedacinho de cada pessoa que eu admiro na busca por me tornar uma profissional mais completa.

- A excelência profissional de uma ex-chefe me inspira;
- Admiro a busca pela superação constante de metas de uma diretora com quem trabalhei;
- Uma ex colega de trabalho contagia com a sua energia;
- A disponibilidade para ajudar a todos... E a cada encontro com uma pessoa especial, agrego mais referências e aprendizados.

Sempre que eu me lembro de Ayrton Senna, resgato o questionamento da Kátia e vejo a minha figura de ídolo pela qual eu me inspiro constantemente.

E para você, quem é o Ídolo que inspira sua carreira?

Jéssica Urdangarin
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.