segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Aniversário 3up Talentos - Cultura Organizacional



No dia 9 de novembro, a 3up Talentos realizou um evento para celebrar os 7 anos de empresa em grande estilo, no Hotel Continental, em Porto Alegre. Com um café da manhã de encher os olhos, mais de 130 pessoas prestigiaram nossas palestras ministradas por nossas queridas convidadas Vânia Rohsig do Hospital Moinhos de Ventos, Déa Machado da SLC Agrícola e Fernanda Brunetto, apresentado cases de suas empresas sobre Cultura Organizacional.

O evento teve inicio com Kátia Magni realizando um pequeno exercício com os convidados, pedindo que, em dupla, se apresentassem e contassem um pouco de sua história. Em seguida, a coach falou sobre suas diversas experiências profissionais em diferentes empresas, e, como ajudou a aprimorar a cultura  através de programas de desenvolvimento e processos de  coaching. O tema da palestra da Kátia foi Cultura Organizacional: O Que Você Tem a Ver Com Isso? 



A primeira a apresentar seu case foi Vânia Rohsig, coordenadora da área de enfermagem do Hospital Moinhos de Ventos. Com o tema: Cultura de Excelência no Cuidado. A enfermeira falou sobre a mudança que vem sendo implementada no hospital, onde o cuidado e a aproximação com paciente e seus colaboradores são o foco principal.

A enfermeira apresentou diversos projetos e ideias inovadoras que estão sendo apresentadas diariamente, seja pela coordenação ou pelos colaboradores, desde um enfermeiro tocando saxofone para um paciente à cursos organizados pelos enfermeiros no intuito de transmitir a cultura da organização da melhor maneira possível. 



Em seguida, foi a vez de Dea Machado, da SLC Agrícola, apresentar o case: Gestão Estratégica de RH no Agronegócio. A profissional apresentou as diversas fazendas espalhadas pelo país onde estão localizados, não somente o maquinário, mas também os colaboradores. Estes, em sua maioria moram no local de trabalho, fazendo com que Dea desenvolvesse ideias desafiadoras não apenas no ramo profissional, mas também no pessoal, no intuito de melhorar a qualidade de vida no ambiente.

Entre os projetos e ideias para aprimorar a cultura organizacional da empresa, Dea falou sobre a mudança de cultura na área digital da empresa agrícola, oferecendo cursos EAD online voltados para os colaboradores para que pudessem aprimorar seus conhecimentos, bem como aproximar e melhorar a comunicação entre empresa e colaborador, através de intranet e plataformas digitais. 



Encerrando as palestras da manhã, Fernanda Brunetto da Sindus Andritz, apresentou sua palestra com o tema: Gestão da Cultura Como Diferencial de Sobrevivência.

A palestra girou em torno da tecnologia e a dependência, não apenas da sociedade, mas também do negócio, em relação a tecnologia. "Temos uma modernidade que é liquida, que se transforma",  relatou sobre o nosso novo normal e a necessidade de adaptar-se à rapidez das mudanças, enfatizando a facilidade proporcionada pelos aplicativos na otimização de tempo e na solução das coisas.

Em um momento de redefinição, a empresa optou por extrair os valores e no lugar, criar um propósito, e um mantra para que todos os colaboradores pudessem entender a reinvenção da empresa.

Fernanda também apresentou as mudanças realizadas na nova sede da empresa, com ambientes mais leves e modernos, voltados para o conforto e a inspiração de seus colaboradores. Como resultado, a palestrante relatou que as pessoas ficaram mais estimuladas a criar e trazer novas ideias.



A manhã foi recheada de conhecimento e temos certeza de que muitos convidados saíram do evento com a mente borbulhando de ideias e reflexões. Um momento para ficar na nossa história!




Katia terminou o evento com a seguinte frase: hoje iniciamos o nosso oitavo ano de empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.