A comunicação interpessoal é uma das coisas que mais chamam atenção dentro de uma empresa. Há quem consiga se comunicar bem e se fazer entender, porém há quem não domine a arte da comunicação e transmita apenas ruídos, podendo perder grandes oportunidades de trabalho.
Evitar vícios de linguagem: algumas pessoas tem o costume de repetir a palavra “tipo”. Isto pode
distrair o interlocutor, fazendo com que ele preste mais atenção no vício do que na mensagem.
Observe a si mesmo e a outras pessoas: Preste atenção no modo como você fala e gesticula. Uma solução é filmar a si mesmo e observar como se sai. É importante também ficar atento à outras pessoas, notando o que chama atenção no modo como falam ou se comportam.
Ressalte algumas palavras: Falar sempre no mesmo tom pode causar tédio ao ouvinte, fazendo com que ele perca a atenção, mesmo que ele esteja interessado. Ressalte algumas palavras importantes, gesticule em alguns momentos, mas cuidado para não fazer nada exagerado, isso pode irritar quem está ouvindo.
Olhe nos olhos: Faz com que a pessoa se sinta reconhecida e valorizada. Preste mais atenção em si e aos seus vícios para que você possa melhorar a sua comunicação interpessoal. Curtiu as dicas?
Fonte: Vagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.