segunda-feira, 22 de maio de 2017

Ser um líder confiante, vem da sua personalidade ou pode ser aprendido? Eis a questão!


Para Brian Tracy, um dos maiores gurus de discurso motivacional, a resposta é que sim, ter traços de liderança na personalidade pode ajudar e muito na sua auto confiança como líder. No entanto, também é um hábito que pode ser aprendido.

Manter a confiança na sua liderança em situações de incerteza não precisa ser um tormento, basta saber qual o caminho certo a seguir. Além da confiança, o que faz um um líder é a prática constante. 

Confira algumas dicas que você pode praticar no seu dia a dia:

Boa auto estima. O primeiro hábito que você pode praticar para ser mais confiante é trabalhar a sua auto estima.  Quando você gosta e respeita a si mesmo, você sempre executa e age melhor.
Quanto mais você gosta de si, mais auto confiante e eficiente você se torna em cada área da sua vida.  

Viva a viva em consistência com seus valores. É essencial! Pessoas que tem clareza sobre suas crenças e se recusam a comprometer seus valores, se respeitam. Quando você age como se seu tempo fosse extremamente valioso, você se sente uma pessoa mais valiosa e importante.

Pratique a liderança corajosa. A vida é feita de pequenos riscos. Todo dia você se arrisca, seja dirigindo para o trabalho, atravessando a rua, e ainda mais, quando se aventura no desconhecido. A questão, não é se você se arrisca e sim, o quão habilidoso você é em lidar com os riscos. Ser confiante e corajoso em assumir os riscos corretos pelas razões certas, coloca você na busca dos objetivos certos.

Assumir riscos inteligentes. Uma das melhores maneiras de desenvolver sua capacidade para assumir riscos inteligentes, é consciente e deliberadamente fazer as coisas que você tem medo, um passo de cada vez.
Pratique aos poucos a resistência à sua tendência natural de seguir para a zona de conforto de complacência e baixo desempenho. Encare isso como um desafio e uma oportunidade de crescimento de se tornar uma pessoa e um líder melhor.

Admita suas falhas. Ser um líder auto confiante não significa que você esteja sempre certo ou que estará certo no final das contas. Líderes precisam ser corajosos, mas também precisam saber admitir quando estão errados.
Pode ter certeza que isso abrirá sua mente para novas ideias, novos pensamentos ou novas soluções para a situações incertas.

Lembre-se que novas situações podem ser tão emocionantes quanto assustadoras e crescer através das inseguranças é o que vai moldar você a ser um líder confiante.

Você já se viu em uma situação que teve que colocar em prática a sua auto confiança como líder? Conte-nos!


Fonte: Brian Tracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.