sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Dica de leitura


Essa obra tem um valor muito especial pelos seus significados em minha vida. Eu adquiri esse livro em San Diego – Califórnia, quando fiz a minha imersão em inglês, em 2017. Foi uma experiência incrível. Morei na casa da professora por 17 dias, tive aulas particulares com ela, pela manhã, passeios turísticos – à tarde, e eventos sociais, à noite. Foi muito intenso! Nos primeiros 3 dias, acredito que eu entendia somente 50% do que falavam. Após 10 dias, eu já compreendia mais que 90%. Essa foi uma enorme conquista para a minha vida pessoal e profissional. Na minha última semana, andei de trem e fui até uma livraria. Meu Deus, queria trazer tudo: jogos para o Bê, livros e revistas. Quando vi esse livro de Inteligência Emocional, fiquei feliz pra caramba. Já tenho formação no tema. E aprofundar seria um presente. E era uma meta minha conseguir ler livros em inglês, além de conseguir me comunicar. Para a minha alegria, nessa semana, finalizei meu TCC e essa obra me ajudou muito. Existem muitos autores especiais que falam do tema: Daniel Goleman, Antônio Damásio e outros de referência. Mas, esse me conquistou pela objetividade e simplicidade. Quem tiver interesse em treinar o inglês e aprender sobre inteligência emocional de forma prática, vai se surpreender com o conteúdo e as dicas. O livro aborda as 4 competências de inteligência emocional: autoconsciência, autogestão, consciência social e gerenciamento das relações de forma simples, com exemplos cotidianos e dicas para o seu desenvolvimento. Eu amei e recomendo! Você vai adorar! Depois, me conta. Um bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.