sexta-feira, 1 de junho de 2018

Qual o melhor lugar pra mim?



Qual o melhor lugar pra mim?

Essa é uma pergunta fácil de responder. Pra mim, o melhor lugar é aquele em que me sinto bem, com pessoas que são legais, iguais ou diferentes, adoro todos os públicos. Curto e aprendo com gente.

Tá, e o lugar? Ah, sim.

Na praia – para caminhar, descansar, tomar um sol, um banho, curtir a maravilha do ambiente. Em férias ou em folga em qualquer oportunidade que seja possível.

Em casa, adoro em qualquer circunstância. Ali meu ambiente seguro, de amor, acolhimento, de curtição, de família e amigos, de criar, estudar... viver milhares de possibilidades. Até só para pisar na grama. E, olha que é pouca, mas já rende uma ótima energia.

Na natureza – ah, adoro apreciar o belo e natural em qualquer ocasião, cidade, país. Amo!

No trabalho, eu amo meu escritório, um lugar construído, planejado para que eu, minha família, meus parceiros e clientes se sintam em casa. Mi casa és Su casa. Esse é o nosso lema em nossa casa e no nosso ambiente empresarial. Tudo pode, menos levar café para a sala de treinamento, por causa do tapetinho, local onde qualquer ação e transformação acontece.

No trabalho, sim, por que sou privilegiada, trabalho em qualquer lugar, na casa do cliente, na sua empresa, no seu jardim, na sua sala. Qualquer lugar, onde exista uma possibilidade de uma boa conversa, um curso, uma troca. O que precisa? Vontade de fazer acontecer! Se isso tiver, a gente supera frio, calor, cansaço, e qualquer outra intempérie da natureza.

No shopping ou no aeroporto? Meu melhor lugar é uma livraria... Sempre encontro algo que me provoca uma reflexão e um desejo em conhecer um outro olhar. E, graças a Deus e a muito trabalho, posso comprar os livros que preciso ou quero conhecer. Esse é outro privilégio que meu trabalho me oferece. E, sou grata ao trabalho, a família 3up, a Deus e ao Universo por essa possibilidade!

O conhecimento me renova, me tira do meu prumo, me faz pensar, me torna capaz, motivada, instigada e reflexiva.... Ao mesmo tempo que leio, converso comigo: Meu Deus, que frase legal desse autor. Eu também penso igual ou que bom que esse bom livro estruturou meu pensar.... Agora, tudo ficou claro!

Adoro ler, aprender, sentir, viver e reinventar-me. E, os livros são fundamentais.

O que gosto de ler? Em cada ano, elejo um tema como o principal. Mas, sempre que encontro um livro que fale sobre: Felicidade, Comportamento, Liderança, Família, Relacionamento, Mídias Digitais, Negócios, Competências, Neurociência, Grupos, Criatividade, Protagonismo, Filosofia, Empreendedorismo, Coaching e Mentoring.... Eu compro, leio e me delicio.... Esse ano? Ah, sim, INOVAÇÃO é o tema do momento. Estou lendo muito a respeito. E, adorando!

Quantos livros eu possuo? Com certeza, por volta de 1.600. E já li 90%. Faço muita pesquisa, revisito livros. Tenho um amor incrível por eles. E adoro uma sugestão, indicação e recomendação de alguém. Faço lista de livros a comprar, registro no meu catálogo o que já possuo e organizo para não fazer recompras.

Ah! Também adoro presentear com livros. E amo, quando ganho um. Fico imaginando uma pessoa numa livraria pensando no que eu gostaria de ganhar, o que estou precisando ler ou que irá me presentear com um novo saber. Quer carinho melhor?

Bom, se você é como eu e também gosta de ler livros, seguem algumas indicações:

1.    Alegria – a Felicidade que Vem de Dentro – Osho
2.    Os segredos das Famílias empreendedoras – Maria Sinanis et al.
3.    Incansáveis – Mauricio Benvenutti
4.    Organizações Exponenciais – Salim Ismail et al.
5.    Educar – a revolução digital na educação – Martha Gabriel
6.    A cabeça do CEO – como pensam e agem os profissionais que chegaram ao mais alto degrau corporativo – Adam Bryant
7.    Foco – Daniel Goleman
8.    A Terceira Medida do Sucesso – Arianna Huffington
9.    Liderança Shakti – Raj Sisodia
10. Relacionamento, influência e negócios – Marcio Giacobelli

Todos esses eu li nesse ano e recomendo. Vai lá, compra e curte. E, depois me conta se gostou. Vou adorar saber. Um bj

Fonte: Kátia Magni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.