terça-feira, 26 de julho de 2016

Leonina, eu?



Amigos queridos: Compartilho minhas reflexões sobre SER LEONINA.

Comecei a buscar informações sobre signos por volta dos 25 anos, ou seja, quando iniciei minhas atividades em Recursos Humanos. Queria profundidade no autoconhecimento e todas as ferramentas tornaram-se bem-vindas quando referiam-se a tornar mais claro o meu jeito de funcionar.

A parte chata de ser leonino, é que ao dizer às pessoas que sou leonina,  escuto: bah! Leonina? deves ser uma pessoa difícil, gosta de aparecer, procura ser o centro das atenções. Coitado do teu marido! Esses comentários sempre me chocavam, pois nas empresas eu era a mais retraída, morria de medo de exposição, e, só por ser leonina, já era julgada de forma negativa. Então, por um tempo, passei a achar que esse signo não era algo bom pra mim.

Hoje, levo mais na brincadeira, afinal de contas, somos todos singulares, engraçados e surpreendentes. E, capazes de fazermos a diferença na vida das pessoas, com o nosso jeito parecido com o de outros e ao mesmo tempo, único.

A parte divertida de ser leonina aconteceu quando li que todo o leonino tem no seu cabelo um formato de uma juba. Quando me olho no espelho vejo mesmo uma juba. Isso é engraçado, pois quando eu conheço outro leonino, logo reparo se tem juba. Essa foi uma das características que mais gravei.

Ah, sim, também vejo em mim, muito do leonino: sou professora e palestrante, e, para exercer esse papel é fundamental sentir-se à vontade com apresentações em público. Tenho toda a energia, determinação e protecionismo aos filhotes, como um leonino. Hoje, amo ser LEONINA!

Honra, ética e imagem TAMBÉM são características nas quais cuido como cristais. Acredito muito que o nosso nome é uma das principais razões para termos orgulho e para isso: fazer o bem, agir corretamente com as pessoas, realizar entregas de excelência, viver de forma saudável e em comunidade são fundamentais para uma vida plena e feliz.


E você, o que sabe sobre o seu signo? Tem a ver com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.