Quando o assunto é dinâmica de grupo, não há estratégia melhor do que ser você mesmo. Muitas vezes os candidatos apresentam perfis diferentes dos seus, acreditando que há um perfil ideal para todas as empresas, tentando adequar-se a ele. Errado!
As empresas não estão interessadas em saber se você é falante ou mais calado, mas estão interessadas no seu conhecimento da área e sobre as empresas para as quais você está se candidatando. Demonstrar que você é autêntico, consequentemente mostra que você é maduro e tem um bom autoconhecimento, quesitos muito importantes para garantir um futuro no local de trabalho.
Ter autoconhecimento, significa que você sabe quais são seus pontos fortes e o que lhe motiva. Além desse quesito, ser humilde também ajuda na hora da dinâmica, pois reconhecer o valor do próximo é essencial. Não importa se o outro tem outra realidade ou vem de uma instituição de ensino teoricamente inferior à sua.
Curiosidade intelectual. A dica é ir atrás, pesquisar a empresa em que você quer trabalhar, ler os canais de relação com investidores para saber como ela está financeiramente e qual deve ser o futuro, pesquisar as práticas de gestão de pessoas e conversar com funcionários, ex-funcionários e até o RH.
Fonte: Vagas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.