quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dia do Enfermeiro

A carreira de enfermagem despertou meu interesse ainda no ensino médio, ao participar de uma feira de profissões… Fiquei encantada com a perspectiva de cuidar de pessoas, “salvar vidas” e fazer a diferença em um momento de angústia. 

Me formei em 1997 e ingressei no mercado de trabalho no mesmo ano, focando minha atuação no atendimento ao paciente crítico. Após alguns anos atuando como enfermeira em emergência e terapia intensiva adulta, pude confirmar quão gratificante é ser enfermeira. A profissão permite experienciar um mundo de oportunidades, desafios, aprendizados e contínuo crescimento. 

Cada situação vivenciada no cenário de saúde é única, nos exige adaptação, atualização e envolvimento, e o nosso êxito pode ser mensurado com a melhoria da qualidade de vida do paciente. 


Atualmente na gestão posso contribuir com as tomadas de decisão que impactam na qualidade dos desfechos assistenciais, e tenho muito orgulho de perceber o avanço dessa profissão encantadora. Estamos alcançando patamares de qualidade antes impensados, gerando as evidências científicas necessárias para a melhoria do cuidado e acima de tudo, acolhendo a quem precisa com a certeza que podemos e vamos fazer a diferença!

Rúbia Natasha Maestri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.