quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dia 03 de junho – Dia do Profissional de Recursos Humanos


Cada vez que me encontro com um profissional de Recursos Humanos, lembro-me de como tudo começou pra mim e o quão foi encantador foi viver esse encontro verdadeiro  e apaixonante com a minha carreira.

Descobri que queria ser uma profissional de RH, com 25 anos, quando estava construindo meu TCC na graduação de Administração de Empresas. Estava acompanhada de dois grandes amigos: Ivo e Rita. Nosso trabalho era em trio. E vivi isso com meus melhores amigos.

Após me formar, decidi que queria trabalhar na área. Mas, há 20 anos, não sabia muito a respeito, não havia escolas de formação na área. Então meu conhecimento era pouco e não tinha nenhuma experiência na área.

Estava trabalhando numa locadora de veículos, como vendedora. E de repente, li um anúncio no jornal sobre uma possibilidade de vaga administrativa numa grande empresa. Pensei... Essa é a minha grande chance de trabalhar no RH!

Fui chamada para a entrevista e ao chegar, vi que era a empresa dos meus sonhos, ou melhor, o prédio dos meus sonhos... Essa é uma outra história... Compartilharei outro dia.

Fui aprovada na área administrativa. Fiz um ótimo trabalho de organização das contas, e após 6 meses, pedi a psicóloga para fazer parte do RH.

Ela ficou muito surpresa e me perguntou sobre a minha experiência... Respondi que não sabia nada, mas poderia ajudar em qualquer coisa: servir café, varrer a sala, recepcionar os candidatos, ajudar no que fosse preciso...

Ela ficou mais em dúvida ainda. Kkkk... Mas, resolveu me dar um desafio, numa sexta-feira, e disse: Kátia, na próxima semana, haverá uma seleção para supervisor de vendas. Aqui, estão 150 currículos. Se você conseguir fazer uma boa avaliação de triagem e me entregar uma pré-seleção, terás a oportunidade de fazer parte da equipe de RH.

Lembro-me que no final de semana, tínhamos um casamento em Pelotas. E, durante a viagem, de ida e volta, eu fiquei analisando currículos.

Quando cheguei na segunda-feira, entreguei 12 currículos e disse: você vai conseguir um excelente candidato desse grupo. Resultado: Foi contratado um supervisor de vendas e esse ficou por mais de 10 anos na empresa.

E aí, começou minha jornada maravilhosa na área de recursos humanos em que meu propósito sempre foi: ajudar às pessoas a serem mais felizes no trabalho.

E o melhor é que faço isso até hoje, com muito amor, nos meus papéis de coach, palestrante, consultora e professora.

Aproveito esse post, para desejar a todos os meus amigos e colegas da área, que esse dia 03 de junho, seja de muita felicidade por permitir a cada um a realização da missão de  fazer diferença na vida das pessoas no trabalho.


Um grande abraço, Kátia Magni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.