segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Aprenda a negociar o seu salário


Em nossas sessões de coaching, recebemos diversos profissionais com diferentes anseios, dúvidas, metas a serem trabalhadas. Utilizamos métodos que contribuem para que os coachees se transformem; reflitam a respeito de sua visão de mundo, de seus valores e crenças; aprofundem suas aprendizagens; incorporem novas habilidades e capacidades; expandam sua prontidão para agir de forma coerente e eficaz.
É muito comum, em nossas orientações, profissionais que tenham como objetivo pedir um aumento de salário, mas não se sentem confiantes o suficiente para discutir a possibilidade com a diretoria. E acredite, a negociação salarial fez toda a diferença em seu crescimento profissional.
De acordo com um levantamento do site americano Salary.com, o profissional que não negocia seu salário pode deixar de ganhar 1 milhão de dólares ao longo de 45 anos de carreira. Eles ainda apontam que um aumento de apenas 11% no salário inicial e negociações de 4% a cada três anos seriam suficientes para garantir ao profissional esse acréscimo no contracheque.
Em nossos encontros com nossos coachees, pedimos que eles façam uma reflexão sobre suas entregas, sua contribuição para a organização, além de um estudo comparativo com os demais profissionais no mercado de trabalho. Dessa maneira, o argumento será válido e plausível, baseado em dados reais.

A habilidade de negociar é um aprendizado, algo que todos podem desenvolver ao longo de suas carreiras. Basta saber o quanto você vale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.