quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Inspire, respire e controle suas emoções


Um dos maiores erros que cometemos é nos deixar levar por nossos impulsos e agir sem pensar. Aprender a controlar as emoções no ambiente de trabalho é muito importante, pois as decisões que tomamos em nosso dia a dia, sob o efeito da ansiedade, podem ser agressivas e destrutivas, resultando em uma demissão.

“Somos treinados para dirigir um carro, uma empresa, exercer uma profissão. Mas não somos treinados para governar nossos pensamentos? Aprendemos quais são as ferramentas necessárias para administrar nossas emoções? Não!”, reflete Augusto Cury em seu livro “Seja Líder de Si Mesmo – O maior desafio do ser humano”.

O autor ainda ressalta, “somos preparados para sermos plateia, e não líderes do nosso mundo psíquico. Os pensamentos nos dominam, as emoções controlam”.

A possibilidade de controlar suas decisões é o maior benefício de uma respiração equilibrada. Saber controla a respiração, inspirar e expirar, faz com que tomemos mais consciência do que está ao redor.
Quanto mais calma for a respiração, teremos mais controle sob as emoções e  impulsos para tomar decisões acertadas.

“As empresas querem – e precisam – de pessoas equilibradas, que saibam administrar o que acontece com elas no trabalho e na vida pessoal”, explica Sergio Ricardo Rocha, coach, consultor e palestrante. As pessoas são contratadas por suas habilidades e competências e são demitidas por suas atitudes e comportamento. Não basta ter conhecimento na bagagem se você não sabe controlar suas emoções.

Através da metodologia do coaching, podemos aprender a desenvolver nossos pontos positivos, identificar nossos valores, motivações pessoais e profissionais que potencializam ou limitam os nossos resultados. Você já vivenciou um processo de coaching? Não! O que está esperando para investir em você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.