quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Curso Lider-Coach - 3up Talentos


No dia 7 de novembro, realizamos o terceiro e último módulo do Programa de Desenvolvimento de Líderes, em parceria com o Sindihospa, Líder-Coach.

A tarde começou com videos divertidos e inspiradores para dar introdução ao papel do líder-coach na gestão de pessoas e preparar os participantes para as atividades que seguiriam durante o curso.

O Líder-Coach trabalha o desenvolvimento a partir do outro, ajuda a ampliar a consciência dos seus liderados quanto a forma que organizam seus pensamentos, visões, planejamento, expectativas e ações. Ele não da respostas, mas ajuda o liderado a encontrar respostas por meio de perguntas, fazendo com que ele avance em direção a sua autonomia.

A primeira atividade do dia foi uma conversa entre os participantes para debater sobre liderança e fazer uma reflexão sobre si, reconhecendo os papéis que desempenham na vida pessoal e profissional, realizando uma avaliação de performance.

“Muitas vezes ja temos um preconceito diante certas situações, o ouvir faz com que a comunicação fique melhor e mais assertiva”, relatou um dos participantes.

Além de falar sobre o papel do líder-coach, Kátia explicou em que momentos devemos realizar intervenções e quais estratégias usar e evitar em uma conversa de coaching, além de provocar uma reflexão entre os participantes e fazer com que, em dupla, debatessem por meio de uma conversa de coaching estruturada, sobre quais aprendizados tiveram com o projeto e o que podem melhorar em um próximo encontro.

“O que achei interessante do exercício, foi perceber que, a medida em que fomos criando um vínculo com o outro, fomos desenvolvendo perguntas com o foco na pessoa, no intuito de ajudá-la”, revelou um participante. “Achei interessante o método de contra raciocínio e provocar o outro através de perguntas, sem induzir uma resposta”, complementou outro.

No final da tarde, os participantes responderam a um questionário sobre gestão de clima organizacional referente à liderança, respondendo perguntas sobre o seu estilo ao dar feedback, realizando uma troca rica de experiências e aprendizados.

Para finalizar o curso, Kátia abordou dez diferentes tipos de dimensões do feedback, apresentando os melhores métodos e ferramentas para realizar o reconhecimento adequado dos seus liderados.


Confira alguns dos momentos registrados durante a nossa tarde: 








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