quarta-feira, 20 de abril de 2016

Como Superar a Crise?


Esse é um ano que já nasceu com previsão de crise econômica. E agora, estamos também vivendo a crise política. Por favor, não entre em desespero e não fique triste. Faça alguma coisa! Aja e não fique parado, assistindo!

Como superar a crise econômica, tem sido uma das perguntas que tenho recebido por vários amigos. De pronto, posso compartilhar o que eu tenho feito e aquilo que tenho visto as pessoas e as empresas praticarem:

  1. Se fizer as mesmas coisas do ano passado, você atingirá os mesmos resultados. Hoje, em coaching com um Presidente de uma empresa de seguros, ele me disse que em função da crise, estavam trabalhando muito mais. É assim mesmo, a exigência aumentou. Então, vá a luta!

  2. Eu acredito muito no potencial criativo das pessoas, e no meu. E por isso, não me abalo. Acordo todo dia motivada, ando de bike e penso no que posso fazer, quem posso acessar, visitar, trocar informações e oferecer meu trabalho. Tornar-me mais vendedora, é uma competência que tenho exercitado, todos os dias. Para alguns posso até parecer chata. Faz parte. Estou aprendendo mais sobre mim, em função disso. Superar os nãos e continuar motivada é uma competência admirável (pelo menos, por mim mesma).

  3. Até 2014, a média de tempo desempregado, era de 6 meses. Em 2015, acompanhei clientes excelentes e muito qualificados, buscando oportunidades. E as conquistas aconteceram após 15 meses. É isso, ai. Procurar emprego, também é uma tarefa produtiva. Aconselho aos meus clientes que dediquem 1 hora por dia para enviarem currículos e realizarem cadastros nas empresas. Cada um tem que fazer a sua parte. E o restante do dia, deve ser preenchido com atividades como: caminhada, bike, consertos, leituras de livros, participação em palestras e/ou cursos gratuitos, acompanhar os filhos na escola, pedir ajuda aos amigos que podem indicá-lo para uma vaga. Pedir ajuda!

  4. Todos nós temos saúde suficiente para gerar alguma renda. Se o desemprego está dentro de casa, é preciso agir urgentemente e colocar os talentos a serviço de prover receita. A família precisa se alimentar e essa é uma das despesas maiores numa casa.

  5. Quanto às empresas, tenho percebido que algumas contratações estão recomeçando, e os salários são menores. Ok, hora de se reinventar e recomeçar. Aceite e continue investindo na sua qualificação. Oportunidades de crescimento acontecerão, e você estará preparado. Invista em leituras e cursos que os tornem melhores profissionais. Participe da agenda da 3up.

  6. Faça parte das pessoas que acreditam na sua força interior e faça um movimento a seu favor. Não fique parado, assistindo a crise passar na TV!

Força, amigo, você tem potencial para vencer a crise! um abraço: Katia Magni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.