quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Carta

Queridos amigos:

Compartilho com vocês, uma carta linda que recebi da minha melhor amiga da faculdade de Administração. Até hoje, é a minha grande amiga do coração. Pedi autorização a ela para publicá-la e fiquei feliz que ela autorizou, inclusive com o seu nome. Ritinha, sua carta é uma verdadeira declaração de amor sobre nossa amizade. Obrigada!

Tudo começou com uma atividade proposta pelo meu querido grupo de Executivos de RH, no qual tínhamos que pedir feedbacks para as pessoas importantes para nós. Então, fiz esse pedido a minha amiga e ela prontamente disse que faria a sua contribuição.

Amiga, obrigada por essa mensagem tão carinhosa! Você é muito especial pra mim e pra minha família. 

Desejo que todas as pessoas possam ter amigos como você! 
Também te amo, Ritinha! Aparece lá em casa, adoramos estar com você!
um grande abraço! Kátia Magni

Segue a carta para vocês curtirem comigo.
_________________________________________

Kátia
Amiga, mulher, profissional...

Há muitos anos conheço e acompanho sua trajetória, sua luta, seu crescimento. Poucos dias atrás ouvi uma pessoa então, queixoso, dizendo: quando falam bem de alguém o assunto não dura 10 minutos, quando falam mal, dois dias. Minha amiga, eu falaria coisas boas a seu respeito por horas a fio, pois suas virtudes são inúmeras. Escrever não é o meu forte, então, vou tentar resumir parte do que admiro em você, mas aproveito para pedir e prometer: vamos ficar mais próximas! Assim vou falando bem de você, pra você, aos poucos. 

A Kátia profissional já deve estar analisando tecnicamente o meu feedback, a Kátia amiga deve estar pensando que o importa mesmo é a amizade, a sinceridade, o amor. De todas as pessoas que conheço, é de longe, a mais dedicada a buscar conhecimento. Fico impressionada com sua busca incessante por formação e aprendizado, sempre focada. Isto pude perceber lá na faculdade, quando em um grande grupo, de uma turma inteira, era a que não se conformava com respostas medíocres, não aceitava respostas dúbias, era questionadora. Com certeza, deixastes alguns professores intrigados e até deve tê-los incentivado a estudarem mais para não ficarem devendo respostas.

Essa dedicação te fez essa profissional de alto gabarito, respeitada e admirada pelos amigos, família e clientes. Sinto-me honrada por fazer parte de seu grupo de amigos, como eu costumo dizer, quase da família. O mais lindo de tudo é ver que buscas conhecimento não em benefício próprio, mas sempre pensando em ajudar alguém. E como professora, mestre, palestrante, mediadora, coach, consultora, tens feito isso com maestria. Tenho muito orgulho de você amiga! Admiro seu profissionalismo ético.

Amiga, pessoa com quem posso contar na hora da diversão, das boas histórias com muita risada (Adoro falar coisas bobas só para me divertir com sua risada solta). Com quem também posso contar nas horas difíceis, pois sempre tens o ouvido disponível, o ombro ao meu alcance e sábias palavras, sua posição firme e gentil tornam as coisas mais simples. Sou mega feliz e sinto-me privilegiada por contar com sua amizade há tantos anos e mesmo que não nos vejamos com muita freqüência nunca deixamos de ser próximas.

A mulher Kátia cresceu, amadureceu, tornou-se mais bonita, mais elegante com o tempo. Ver seu sonho de mãe se tornar realidade depois de tanta luta é tão bonito, é o que acho mais lindo em você. Bonito ver a mãe carinhosa, responsável, cuidadosa, e lindo de ver a maneira como educa o Bernardo, junto ao meu/seu querido Vanderlei. Você não tem noção de como sua expressão se transforma, como brilha, como se ilumina a cada vez que fala do Bernardo. Feliz dele que te escolheu como mãe.

Amiga querida, nunca vi ninguém se dedicar a tantas coisas e ter sucesso em cada uma delas. Você é demais. Admiro sua força, coragem, perseverança, ética, integridade determinação, dedicação, sensibilidade, e acima de tudo o que faz com as pessoas com quem se relaciona.
E por falar em amar: Amiga, Te amo!


Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.