No seu papel de chefia, você considera as opiniões de seus funcionários para criar um ambiente melhor? Levar em consideração o que os funcionários gostariam de ver na empresa pode ser uma ótima ferramenta na hora de aprimorar a autoestima dos funcionários, motivá-los e incentivá-los a produzir com eficácia.
Separamos cinco ingredientes que podem ajudar, não só a melhorar o ambiente de trabalho, mas também torná-los melhores líderes. Confira:
Desafio
Dar aos seus funcionários um desafio ajuda a mantê-los envolvidos em algo interessante. Eles farão o trabalho com veemência e desfrutarão muito mais. Além de respeitá-lo como líder e ter uma melhor autoestima pela confiança depositada neles.
Estar Informado
Manter o funcionário informado do que está acontecendo na empresa é o segundo ingrediente. Seja em uma reunião de 10 minutos ou um e-mail semanal, ele se sente uma pessoa importante e contribuindo em algo para o sucesso da empresa como um todo.
Confiança no ambiente de trabalho
É importante que o funcionário sinta confiança na sua liderança para poder trocar experiências, perguntar, admirar e crescer profissionalmente.
Pessoas que se importam
Um líder atencioso às necessidades da equipe e colegas de trabalho que queiram atuar de forma colaborativa faz diferença na gestão do clima para os funcionários. Quanto melhor a relação entre os funcionários, melhor será sua produtividade e menor será o nível de ausência.
Salário justo e boas oportunidades
Um bom salário e oportunidades de promoções e ascensões, por incrível que pareça não é o mais importante, mas continuam sendo essenciais para construir um bom ambiente de trabalho.
Tente usar suas qualidades de liderança para desafiar e informar seus funcionários. Ao criar um ambiente de trabalho de confiança com grandes oportunidades, você vai aumentar a autoestima de seus funcionários e a ética de trabalho, imediatamente.
Mão na massa!
Fonte: Brian Tracy
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