sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dicas para não deixar seu e-mail dominar o seu dia


No mundo profissional é muito comum encontrar executivos (as) controlados por seus e-mails. A caixa de entrada lotada e mensagens chegando ao longo do dia. O que fazer? Com tantas tarefas no dia a dia, é extremamente difícil responder de 20 a 30 e-mails por dia. Se isso também acontece com você, confira algumas dicas de como otimizar o seu tempo!
Dica 1: Responda todos na mesma hora
Ao responder seus e-mails, faça na mesma hora. Não responda conforme eles vão chegando, você irá otimizar muito mais o seu tempo se realizar tarefas semelhantes, em vez de fazer um pouco agora e um pouco mais tarde. Ao completar tarefas semelhantes ou idênticas, a curva de aprendizado permite-lhe reduzir o tempo necessário para concluir a quinta tarefa em até 80%, pois cada vez menos informação nova é retida após cada repetição.
Dica 2: Respostas curtas e educadas
É importante que o profissional tenha disciplina para concluir sua tarefa. Para isso, é necessário que as respostas sejam rápidas e objetivas, liberando mais tempo para você passar mais e-mails e completar a sua meta.
Dica 3: Crie filtros e etiquetas
Ao criar filtros e etiquetas, fica mais fácil e mais prático de gerenciar seus e-mails. Desta forma, você pode saber quais e-mails são pessoais e quais são relacionados à empresa. Isso vai fazer com que você se foque em suas tarefas mais importantes.
Dica 4: Defina momentos
Você pode definir determinados momentos para checar seu e-mail. Por exemplo, ao chegar ao trabalho, pois assim você irá liberar a sua manhã para as coisas mais importantes que você tem que fazer no dia. Cheque mais uma vez depois do almoço, e foque novamente em suas tarefas.

Que tal colocar as dicas em prática e livrar-se do estresse?

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