segunda-feira, 26 de maio de 2014

Convite à reflexão da Coach

Compartilho uma experiência na qual experimentei superar o meu medo de fazer ”ridículo”. Tudo começou com a minha reflexão após uma aula de teatro. Estamos treinando cenas de improviso. E tem sido maravilhoso!

Foi curioso ouvir do professor que o ridículo, para cada um de nós, pode ser o grande espetáculo para o público e que essa é uma avaliação que a plateia se apropria.

Em viagem de retorno a Porto Alegre, com previsão de aguardar 4 horas pela abertura do aeroporto, estava eu na sala de embarque esperando e criando... De repente, tive uma ideia... Qual desafio posso me dar para superar meu medo do ridículo?

Meu primeiro desafio: tirar uma foto minha no aeroporto. A sensação é de ter todo mundo olhando e pensando: olha lá, que ridícula! O que será que está acontecendo? Ela não tem vergonha de ficar fazendo pose? No fundo, queria apenas viver a experiência de tirar fotos minhas num aeroporto cheio de gente. Foi esquisito, mas consegui.

Confira a foto!


Meu segundo nível em desafiar meu ridículo foi:

Pedir a alguém para tirar uma foto minha. Na minha cabeça, era só mais uma esquisitice. Levei um tempo tentando essa proeza. Minha mente pensava: será que esse aí vai tirar uma foto boa? E comecei a analisar quem poderia ter essa disposição. A quem vou pedir? Nunca tive problemas de pedir para tirarem fotos minha em frente a um ponto turístico, mas no aeroporto, às 6:30 da manhã, e para vencer o desafio de superar meu ridículo? Essa foi a primeira vez!

Ufa! Consegui vencer esse desafio! Pedi a uma garota querida e ela tirou a foto gentilmente! Legal foi a sensação que senti por ter superado o meu medo desse possível ridículo.

Logo depois dessa foto, a Infraero informou que o aeroporto de Porto Alegre estava aberto. Simplesmente eram 10h08 e a minha chegada, antes prevista para as 10h30, passou para as 12h30.

Ao me dirigir ao novo portão de embarque, passei pelo vocalista Lucas, da banda Fresno... Passei e voltei... Não tive dúvidas, pedi a ele para tirar uma foto. Agora, já não tinha mais medo de passar por ridícula e muito menos de tietar com os famosos! Lucas é um garoto lindo!


E para você o que seria ridículo fazer?
Cada um de nós tem a sua definição do ridículo. Qual é a sua?

Supere o seu julgamento do ridículo e experimente! Eu fiz e adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.