quinta-feira, 22 de maio de 2014

Como fazer um bom marketing pessoal?


Uma das maiores vantagens no mundo corporativo é o marketing pessoal. Ser capaz de promover a própria imagem com eloquência e credibilidade, certamente ajuda a alavancar a carreira profissional.

A prática é uma forma de agregar valores positivos à imagem do indivíduo, seja através da maneira de expressar-se, vestir-se e até comportar-se nas mídias sociais. Sem bem aproveitada, é possível criar as melhores impressões sobre si mesmo, associando a própria imagem características como, ética, proatividade, relações pessoais positivas, assertividade.

Existem alguns fatores fundamentais que ajudam a aperfeiçoar o marketing pessoal. Entre elas está a confiança. Transmitir segurança no trabalho e emitir credibilidade não apenas para os colegas de trabalho, mas também aos gestores, é fundamental para manter uma imagem positiva.

A responsabilidade e a ética também são características que representam um profissional de sucesso. Assumir compromissos e cumpri-los dentro do prazo de maneira eficiente, são sempre bem vistas.

Outro fator é a conversação. Ter uma boa relação com os colegas e comunicar-se bem é essencial para uma boa convivência no ambiente de trabalho. O indivíduo estará trocando ideias e compartilhando aprendizado.

Ter cuidado na hora de trocar ideias é indispensável. Isso somente agregará valor à imagem se a pessoa mostra ter bons argumentos e sabe dialogar com calma e coerência. Às vezes o excesso pode causar má impressão, por isso bom senso na hora de emitir uma opinião.

Seja autêntico, invista em qualidades que representem o seu verdadeiro eu. Pratique sempre o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.