segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Satisfação nas organizações


Nos dias de hoje as estratégias de uma empresa para manter seus funcionários e fazer com que se sintam satisfeitos e realizados em seus locais de trabalho deixaram de envolver apenas itens como a remuneração e os benefícios.

Além de buscar um bom padrão de vida, os funcionários também estão levando em conta diversos outros fatores para auxiliá-los em suas tomadas de decisões, entre eles o reconhecimento do seu trabalho.
Pesquisas constatam que profissionais que têm seu potencial reconhecido por seus superiores, são mais produtivos e apresentam muito mais motivação para alcançar bons resultados para a empresa, aumentando o engajamento e a fidelidade.

Como fazer isso acontecer?

Cabe aos líderes identificar os pontos fortes de cada funcionário e ajuda-los a desenvolver suas capacidades para que em equipe possam agregar para o sucesso da empresa. Permitir que um funcionário tenha iniciativa, sinta-se consciente de sua colaboração e assuma novas responsabilidades e desafios são alguns dos fatores determinantes para fazê-lo sentir-se feliz e satisfeito no ambiente de trabalho.

Pense nisso!

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