terça-feira, 20 de junho de 2017

Diário de Viagem - Parte 2

4º Dia: 


Emoção do Quarto Dia: Energia Contagiante

Meu quarto dia em San Diego foi marcado por muitos eventos em um dia só.

Minha querida professora Paula sempre foi muito dedicada e exigente com o meu processo de aprendizagem.

Nesse dia, pela manhã, comecei entrevistando uma executiva da área hospitalar que se aposentou aos 49 anos. Ela passou por diversas experiências que lhe permitiram essa conquista. Achei fantástica a forma como ela gerenciou sua carreira de modo que em cada empresa pudesse buscar um espaço de crescimento no desafio, na posição e na remuneração. Falamos sobre tudo na área hospitalar: contratações, relações, certificações, ambiente, gestão,  investimentos e tudo mais que envolve um hospital.

In the afternoon: foi um momento de turismo no Sea Port Village - meu lugar preferido em San Diego. Ali é um grande point turístico. Momento em que podemos comprar lembrancinhas para a família, bonés e brinquedos pedagógicos. Além de um delicioso restaurante com ótimos sorvetes.





In the evening: Happy hour. Eu amei esse momento. No condomínio em que morei, os moradores realizam diversos eventos com o intuito de integrar, aproximar e ampliar a rede de relacionamentos. Foi uma oportunidade em que conheci muita gente e também aprendi, ouvi e conversei em inglês. Eu adorei!

Sempre encantada, aqui já estava pensando e falando em inglês.
Como eu gostaria que todos os meus amigos tivessem essa oportunidade de fazer uma imersão. Foi uma experiência incrível.





5º Dia:



Ah! Meu quinto dia foi muito especial!

Minha emoção agora, vontade de chorar de tanta emoção!

Mas, por que?

Por que nesse dia, a aula foi sobre família. Foi o dia em que apresentei minha big family. E aí, comecei contando o que eles fizeram no dia da minha viagem para Orlando.

Todos sabiam que estávamos realizando dois grandes sonhos. Primeiro, iríamos conhecer a Disney. Com certeza, essa viagem merece bons posts... Farei isso mais a frente. E o segundo sonho: uma imersão em inglês. Um desejo de criança: conhecer outro país, ter aulas em inglês, viver com outra família e curtir cada som fazendo parte disso.

No dia da partida, enquanto nos deslocávamos de casa até o aeroporto, recebi um vídeo de cada um dos meus irmãos, irmãs e sobrinhos com as suas famílias com os votos de boa viagem... Uma emoção enorme! Mensagens engraçadas, diferentes e criativas em inglês e português. Minha família me surpreendeu!

Já estávamos emocionados até chegarmos ao aeroporto... Fomos mais surpreendidos ainda: estavam todos lá... Deram um grande urru! Boa viagem!

Então, apresentar a minha família significa compartilhar as histórias de cada um com as suas construções, superações e contribuições na minha vida. São todos muito importantes e necessários. Sou uma pessoa feliz também pela família que tenho. Conviver em família é um aprendizado, muita mudança e adaptação. Várias gerações chegando e transformando cada pensar. Eu adoro!

Ah, também tirei fotos com as comprinhas: jogos didáticos para os meus treinamentos. Um par de meia com várias disciplinas escritas (a minha cara - adoro estudar), sapatilhas de inverno... tudo coisinha diferente! 



A tarde, foi o dia em que conheci a famosa estátua do Beijo de San Diego - um monumento muito visitado por todos os turistas. Fica próximo ao Midway, que é um porta-avião que foi transformado em museu (depois de ter sido utilizado pela ultima vez  na Guerra do Golfo). É impressionante como os casais imitam a cena do beijo e registram em fotografias. 

Essa estátua tem 8 metros de altura e marca um marinheiro beijando uma enfermeira. Cena que representa o fim da Segunda Guerra mundial quando  foi anunciado a rendição do Japão, e o povo americano em euforia foram para as ruas comemorar a vitória. O fotógrafo Alfred Eisenstaedt fez uma foto que se tornou famosa de um marinheiro beijando uma enfermeira na Time Square de New York. A foto ficou conhecida como “O Beijo”. O marinheiro estava tão feliz com o final da Guerra que foi saindo e beijando as moças. A primeira que ele beijou foi essa enfermeira com o nome de Edith Shain e tinha 26 anos. Vale a pena conhecer esse importante ponto turístico.



Logo em seguida, um doce picolé mexicano!
Após um passeio na praça e um retorno de free rider, uma pequena van que tem como objetivo deslocar somente moradores de San Diego com o propósito de incentivar o passeio e a liberação do veículo próprio. Uma ideia fantástica! Ah, é gratuito!


A noite, um delicioso barbecue com os amigos do condomínio. Um desafio e tanto pelo exercício de falar inglês com diversas pessoas com pronúncias diferentes. Foi uma experiência maravilhosa! Nesse dia, eu lembro que dormi bem cansada. A exigência era grande e todo o dia uma grande surpresa na aula e nos eventos sociais!




6º Dia:



Meu sexto dia foi marcado pela imensa alegria de ir a um jogo de Baseball.

 "Não estou acreditando"! Era o que eu pensava ao entrar no estádio. Eu estou aqui, num estádio, ouvindo o hino dos 
Estados Unidos que eu amo, e assistindo um jogo de baseball!

Pensa em um evento social em que há uma imensa interação entre as pessoas. Parece que o jogo é o que menos importa.

Eu achei o máximo! Um grande telão que permitia que todos assistissem os detalhes do jogo, algumas vezes uma chamada para o público gritar, pular e dançar... As imagens aparecendo no telão. Muitos sorrisos, lanches e jogo.

Tudo acontece: todos buscam um lanche, visitam as lojas, muita gente fora da área do jogo. E em algum momento toca uma música em que a letra refere-se a uma pipoca doce (essa em que estamos segurando para a foto). Por sinal, deliciosa!





Eu amei cada segundo desse dia! E dei sorte, pois o time da minha família ganhou!
Foi uma alegria só. Com certeza, assistir uma partida de baseball fará parte de uma próxima viagem aos Estados Unidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.