sábado, 27 de agosto de 2016

Por que escolhi a profissão de “Psicóloga”?


Sempre tive o desejo de ajudar o outro a lidar com os problemas do comportamento humano e com os dilemas emocionais. Sinto-me feliz quando consigo contribuir para o crescimento e amadurecimento das pessoas, através de técnicas e estratégias que facilitam as relações interpessoais. Outro ponto que sempre me despertou interesse foi a possibilidade de trabalhar com pacientes que apresentam doenças mentais, traumas e conflitos nas relações familiares e profissionais. 

Hoje estou no caminho certo, e a cada dia me sinto mais madura e segura com a profissão que exerço com orgulho. Foram 6 anos de muita batalha, barreiras e desafios, nos quais troquei finais de semanas para estudar, ao invés de estar com a família e amigos. Tudo para conquistar o meu sonho de ser Psicóloga. A minha maior recompensa é ver as pessoas mais felizes e saudáveis, protagonistas das suas próprias escolhas e com a autoestima fortalecida. Ajudar no desenvolvimento de cada paciente é tão maravilhoso que não há palavras para expressar. É gratificante contribuir para o crescimento do outro. Meu maior objetivo é apoiar as pessoas em sua busca por melhor qualidade de vida.

 “Ser Psicólogo é uma imensa responsabilidade. Nós desenvolvemos o dom de usar as palavras, o olhar, a escuta e até mesmo o silêncio. O dom de ajudarmos o paciente a encontrar em si, o seu melhor, as suas respostas e a responsabilidade do autocuidado. Ser Psicólogo é um ofício tremendamente sério e um grande privilégio, pois acessamos o que há de mais precioso e sagrado em um ser humano: o seu segredo, seus medos, suas alegrias, seus prazeres e inquietações”. (Walmir Monteiro).

Psicologia, uma profissão, uma relação de ajuda!

Parabéns a todos os Psicólogos!


Liziane Barreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.