segunda-feira, 28 de março de 2016

Driblando o Estresse


Estou há dias para escrever algo sobre este assunto: mas como ter inspiração se estou a própria fotografia do estresse? A rotina de trabalho, autocobrança, enfrentar o trânsito, conviver com os desafios diários, tudo isso nos leva a um estado de quase colapso nervoso, e é necessário parar.

Neste momento estou iniciando um pequeno período de “parada”. Alguns dias de férias serão importantes para sair um pouco da rotina e recarregar as energias. Nem sempre temos essa oportunidade e precisamos sim buscar alternativas para amenizar esse cansaço, esse estado nervoso que denominamos estresse:

- conversar com amigos sobre amenidades ou até mesmo desabafar. Falar alivia;
- minha colega Carla diz que cozinhar é a sua maneira de relaxar;
- meu amigo Pio gosta de escrever, diz que faz bem pra alma;
- ler um bom livro ou assistir a um filme leve;
- uma caminhada ao ar livre, praticar yoga, meditação;
- eu gosto de dirigir,  viajo físico e mentalmente enquanto dirijo;
Procure encontrar alguma atividade que lhe dê prazer, fora dos seus compromissos diários;

- Livre-se das pendências: - muitas vezes deixamos de fazer coisas simples e nos sentimos em dívida, essas pendências ficam nos impedindo de relaxar.

E é isso que estou fazendo agora, livrando-me de uma pequena pendência, escrevendo este texto. 

Se o que escrevo é muito simples? Motivo óbvio, o complexo pode me estressar . Vou usar aquela máxima: “menos é mais”, neste caso, para mim menos uma pendência e mais um motivo para relaxar.


E agora vou enviar o texto porque o avião vai decolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.