segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Férias: um mesmo lugar. Um lugar  novo pra nós

Passamos 9 dias em Maceió. Acho que essa é a  Punta Cana  dos brasileiros e dos argentinos. Com certeza quem já foi a Punta Cana, dirá que essa comparação não existe. Me perdoem por isso, é que água verdinha, quente e cheia de peixinhos, eu só vi em Maceió! Essa é a nossa terceira vez.

Cada viagem uma história diferente. Graças a Deus, por que a vida não é um repeteco.

Na nossa primeira vez, fomos por uma agência de turismo e com um casal de amigos.  Foi uma experiência interessante de boas praias, jantares com caranguejo, camarão e lagosta. Nos experimentamos nesse cardápio. E, os deliciosos bailes de forró! 

A segunda vez, foi um acontecimento inusitado. Estávamos fazendo um cruzeiro, pela costa brasileira, em 2009, e o jantar era sempre acompanhado do mesmo casal. Ela, dona de casa e o marido - leiloeiro em SP. Estavam acompanhados de 15 familiares. Reservaram uma praia particular em Maceió para essa parada do navio. E o melhor? Nos convidaram para fazer parte dessa aventura. Foi o máximo! Nos sentimos muito privilegiados por viver essa experiência. E, sobre o Cruzeiro, todos precisam viver essa emoção. É um sonho enfeitado de vida de Barbie! Muito luxo e simplicidade, tudo junto e misturado. 

E essa última ida a Maceió, a nossa primeira com o Bê, foi demais! 

Desde cedo ele faz aulas de natação, e até o momento a água nos olhos era o seu principal desconforto. Saia sempre chateado com os colegas que já haviam descoberto nele, esse ponto frágil e disponível ao bullying. Nessa viagem, para nossa surpresa, ele começou a mergulhar e nadar como um profissional - e claro que essa é uma avaliação de mãe - sempre cheia de muito amor e exagero. Mas, mergulhar está sendo um fato. E, ele está orgulhoso com esse feito. E nós, também.

Sobre Maceió, também conhecemos uma nova cidade. As praias da orla estão poluídas. Diferente de 15 anos atrás, em nossa primeira visita. Avistamos também uma paisagem de muita pobreza, pessoas morando em casas de barro e o turismo com acréscimo de valores a cada vez que perguntamos o preço do passeio. E, a praia do Gunga, continua paradisíaca. Foi a que mais gostamos. Lá, andamos de quadriciclo, com emoção e muito protetor solar, pois o sol queima e muito. 

Nossas férias foram demais: nossa família, feitos diferentes e novos conhecimentos sobre nós mesmos! Adoramos! 

Maceió, obrigada por nos acolher de braços abertos. Voltaremos com certeza. Só espero que seja depois de conhecermos Punta Cana!

E você, meu amigo (a) como foram as suas férias? 


Um abraço, Kátia Magni


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.