quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dia do Administrador

É com orgulho que compartilho minha história de Administradora de Empresas.

Quando eu tinha 18 anos, prestei vestibular para Informática. Acreditava que essa era a minha vocação por gostar de ser, na época, uma operadora de computador (Burroughs – uma máquina enorme que imprimia em folhas grandes). Fui reprovada duas vezes no vestibular, e decidi mudar para o curso de Administração de Empresas, por acreditar que tinha boas competências de liderança e organização. 

Passei na PUC, em 1991, e comecei a cursar. Gostava de todos os novos conhecimentos, mas ainda não tinha um brilho no olho com os conteúdos. 

Foi que então, numa aula de Recursos Humanos com o Professor Renato Saibro (hoje, um executivo importante em Serviços) que me inspirei a seguir essa carreira, também! Fiz meu TCC em Gestão do Desempenho e ali, firmei meu propósito: quero ajudar as pessoas a serem mais felizes nas organizações.

Me formei e fui em busca de um emprego, acreditando que estava pronta para administrar qualquer negócio. E aí, o choque de realidade! Os entrevistadores foram me mostrando que tinha apenas conhecimento, mas faltava a experiência, a vivência em administrar uma empresa, de verdade.

Nessa fase, compreendi que o curso não me preparava para tal função, apenas me apresentava conhecimentos e ferramentas, mas a prática é que faria diferença na minha entrega como Administradora de Empresas. Amadureci! Foi então que comecei minha atividade administrativa na Net e ali, iniciei minha profissão! 

Hoje, já com a minha empresa: 3uptalentos, há 5 anos, é que me sinto uma verdadeira Administradora de Empresas. Agora, vivencio os desafios, as alegrias e preocupações de uma Administradora que precisa organizar todas as atividades de um negócio: Planejar o ano e o futuro, gerar receita, controlar e pagar despesas e impostos, divulgar a marca e os produtos, buscar tecnologia e inovação em produtos e processos e gerir pessoas e clientes.

Minha maior alegria hoje, é me sentir capaz de ter um negócio que proporcione aos nossos clientes: conteúdo relevante sobre gestão de pessoas, ferramentas fáceis e aplicáveis no dia-a-dia do líder, e a oportunidade de refletir e mudar para ser mais feliz na vida pessoal e profissional.

Hoje, posso “falar com o coração”: Amo ser Administradora de Empresas! 
Desejo a todos os meus amigos administradores que tenham um dia lindo, e que comemorem com orgulho a maravilha que é superar cada desafio no seu negócio!


Um super-abraço, Kátia Magni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.