quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O chefe ficou para trás!


Fazer parte de uma empresa que está “antenada” às informações e às tecnologias digitais que estão tomando conta do nosso dia a dia, faz toda a diferença. Empresas estão criando a cada momento diferentes formas de engajar com o público, seja por meio das redes sociais ou dispositivos tecnológicos.

As empresas devem ser capazes de compreender os hábitos digitais de consumidores e visualizar as oportunidades de criação de produtos e serviços que as novas tecnologias trazem. É importante sugerir inovações que transformem não apenas os negócios, mas como o mercado.

Mas como fazer acontecer, quando se tem um líder analógico na empresa? Muitas empresas ainda sofrem com líderes distantes da realidade digital e incapazes de detectar o valor das ideias de suas equipes. Uma pesquisa realizada com 300 empresas e 3 mil presidentes e executivos mostrou que apenas 18 companhias tinham diretorias altamente digitais. A pesquisa da firma de recrutamento de executivos Russell Reynolds, ainda mostrou que 210 empresas não tinham ninguém na cúpula com ligação com o mundo tecnológico.

E como lidar com essas situações? O melhor a fazer é reconhecer se o líder está disposto a ouvir novas ideias, para então dialogar e apresentar casos e resultados positivos de experiências semelhantes.
Compreender a personalidade do chefe e a cultura da empresa também são ótimos pontos de partida.

O importante é ter o bom e velho jogo de cintura e saber lidar com a diversidade, competência muito valorizada dentro das empresas.

E você, já passou por uma situação parecida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.