quinta-feira, 31 de julho de 2014

Compartilhando Conhecimento - Santina Cardoso Leal

Em A Carícia Essencial aprendi que gestos podem mudar muito mais que um momento, em muitos casos pode mudar a vida de alguém. Somos o substrato de nossas experiências, de nossas crenças, fomos criados com conceitos e pré-conceitos estabelecidos pela sociedade ou pelos nossos educadores (pais, professores, babas, avos, etc.), todos com suas bagagens de “eficiência/deficiência”, e assim continuamos nosso caminho transmitindo aquilo que aprendemos.

Mas como o ser humano tem a capacidade de pensar, refletir, pesar e principalmente de mudar, encontramos a porta aberta para uma nova experiência e para isso poderemos contar com o apoio de livros, psicólogos, parentes, amigos e uma vasta gama de opções. Quando iniciei a leitura do livro deduzi que poderia facilmente aplicar as dicas em minha vida pessoal e profissional, mas na prática é mais complicado, percebi que as pessoas levam um tempo para se acostumar com o estímulo positivo, com o carinho, com a atenção, estamos tão acostumados a ver interesses, manipulação, a busca constante por posição que no momento em que alguém age de forma diferente levamos um “choque”, logo pensamos “esta querendo alguma coisa de mim.”
 
Quando temos um objetivo é essencial termos disciplina, pois somos testados initerruptamente, para conquistarmos uma nova etapa em nossas vidas a dedicação terá que ser firme e este livro A Carícia Essencial nos conduz neste novo nível de vivencia, eu percebi que meu trabalho deve ser tratado com carinho e atenção, assim como as pessoas que comigo desenvolvem esta tarefa, com tempo começamos a colher os frutos desta nova atitude, verificamos que nossos colegas sorriem mais, nosso trabalho passa a ser mais leve, temos mais produtividade e menos estresses.

Como profissional vejo que muitas situações que antigamente via como um fardo, agora encaro como uma oportunidade de mostrar meus talentos, minhas habilidades, de fazer melhor do que antes, e isso nos trás uma satisfação pessoal e profissional muito boa, quando faço uma analise de meu progresso sinto-me muito bem com as atitudes que resolvi adotar, apesar das dificuldades iniciais e do forte desejo de não seguir adiante, de não sair de minha zona de conforto em que já me encontrava estabelecida.

Com certeza podemos mudar nossos paradigmas, construir novos modelos, o mais difícil é o comprometimento com a mudança, mas quando ela ocorre nosso legado passa a ter um valor imensurável, e o melhor de todos é a satisfação interior, que nos faz seguir em frente sempre querendo mais e melhor.

Santina Cardoso Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário.